sábado, 9 de julho de 2011

FAJJE pronta para invadir o campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo com mais de 200 atletas.



Hoje (09/07) o Presidente da FAJJE Luis Neto está embarcando para São Paulo rumo ao campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo que será realizado agora nos dias 14, 15,16 e 17 JULHO no Ginásio Poliesportivo Ibirapuera - José Geraldo de Almeida - São Paulo.
Ele está indo na frente acompanhado de alguns atletas para garantir que estará tudo certo com as inscrições e com as hospedagens.

Luis Neto presidente da FAJJE. Foto: Smith
"Hoje escrevemos mais um capítulo na história da luta no Amazonas, pois conseguimos superar o recorde do Brasileiro de 151 atletas. Estamos levando uma delegação composta por mais de 200 atletas/guerreiros que irão se esforçar ao extremo para trazer um título inédito para nosso Estado.
Sabemos que não será fácil... mas estamos dispostos a vencer o frio, o cansaço, a dor e a distância,porque somos Amazonenses e não desistimos nunca.
Somos o nº01 do Brasil e queremos ver o AMAZONAS Nº01 DO MUNDO... é possível, basta acreditar!!!!
Vamos forte porque somos do norte... Deus está no Controle!!" Luis Neto Presidente da FAJJE

Três dias do melhor do Mr.cage na feira Amazon Live Fair.


Ontem (08/07) foi o primeiro dia da “Feira Espetáculo” de Esporte, Fitness, Bem Estar e Lazer do Norte: a Amazon Live Fair, promovida pela Oficina D Arte no Manaus Plaza Centro de Convenções.
A feira conta com um Stand do Mr.cage (um dos melhores evento de MMA da cidade de Manaus) onde o publico vai assistir os videos das edições anteriores do evento,assistir a treinos ao vivo entre os melhores atletas e ate jogar uma partida de playstation com os altetas presentes.

 
Samir Nadaf (de azul) entre alguns atletas do Mr.cage.
"Convidamos todo público a vim participar da feira e conhecer o Stand do Mr.cage,no domingo (10/07 dia de encerramento da feira) vamos realizar das 19: ás 21:00 um treino de MMA ao vivo para o público conhecer de perto como eles preparam para lutar. Todo público está convidados a participar." Samir Nadaf.

Durante a feira Samir Nadaf anunciou a data do Mr.cage 6,que será realizado no dia 30 de setembro deste ano e que promete muitas emoções.


Amazonense ficou fora do Campeonato Brasileiro de boxe.


Tec. Fiola e Ketlen. Foto:Smith
 

A atleta da  Fundação Vila Olímpica Kessketlen Alves,que deveria estar em Sergipe-Aracaju,desde a terça-feria (05/07) para disputar o campeonato Brasileiro de Boxe,infelizmente não foi.
O motivo pelo qual impediu nossa representante de estar lá,foi a falta de atenção e  de responsabilidade por parte da Federação Amazonense de Boxe. Que tem como Presidente Luiz Rocha.

A atleta que estava com tudo pronto,que no dia 04/07 (segunda-feira) nos contou como tinha sido sua preparação,como estava sua expectativa para o campeonato,foi informada poucas horas antes de ir para o aeroporto,que não poderia participar do campeonato. Pois sua inscrição,que é de responsabilidade da Federação,foi feita em prazo errado,não sendo aceita pela Confederação.



Luiz Rocha Presidente da Federação de Boxe e o técnico Fiola. Foto Smith
Luiz Rocha nos informou que fez a inscrição da atleta depois do prazo ter sido encerrado,julgando que não teria problemas.
“O prazo para mandar o numero de atletas que iriam participar terminou numa sexta-feira e eu só pude fazer na segunda...
Quando chegou a fez de mandar os nomes,fui informado que não poderia,por já ter mandado fora do prazo o numero de atletas.
Nunca teve isso no Brasieliro,de inscrever assim dessa maneira.” Luiz Rocha



Ketlen Alves. Foto Smith

“Passei dias treinando machucada,superando minha dor,me dedicando ao máximo.
Ai quando chega a noite na qual deveria viajar,sou informada pelo meu técnico,que também ficou extremamente chateado que não poderíamos participar do campeonato.
Depois de estar com tudo pronto,malas e passagens na mão fui surpreendida com essa informação. 
Minha ficha não caiu naquele momento,só depois que me toquei que todo meu trabalho tinha sido em vão. Chorei por não acreditar que aquilo estava acontecendo.
O Luiz tem razão quando diz que não era assim antes no Brasileiro,mas no inicio do ano ele viajou pela Federação,para participar de uma reunião,onde ele foi informado como deveria proceder esse ano quanto a inscrição.” Desabofou Ketlen

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mr cage inovando mais uma vez.

Samir Nadaf e Gasparzinho. Foto: Smith

Encontramos durante a copa Osvaldo Alves O Presidente da Fight Agency Samir Nadaf,que este ano retomou sua antiga função de manager de lutadores de MMA.Ele que já  empresariou Diego Ceará que hoje mora nos EUA,hoje esta a frente da carreira de Anistávio “Gasparzinho”,um dos atletas exclusivos do Mr Cage,e que esta em Manaus para participar do lançamento do Mr Cage 6.

Samir nos contou um pouco sobre os planos da Fight Agency e sobre a participação do Mr Cage na feira Amazon live fair. (feira no seguimento esportivo que acontece nos dias 8,9,10 de Julho no Plaza shopping).

“Hoje a Fight Agency tem a intenção e pegar os melhores de cada academia e fechar varias lutas,cinco lutas com um,seis com outro.. E com isso eles terão lutas fechadas ate final de 2012.
Porque o que acontece.Os caras bons aqui de Manaus fazem três ou quatro lutas aqui na cidade,no maximo.E nós vamos buscar com isso,garantir mais lutas.
Hoje aqui em Manaus,o Mr cage
já tem a exclusividade de alguns atletas,como o Gasparzinho,Mondragon,Allan Nuguete,Alexandre Capitão,Naldo Silva (Faveloso),Robert Pato... Eles aqui em Manaus só lutam no Mr cage.
E todos esses atletas estarão no stand que o Mr Cage terá na feira Amazon Life Fair.
Stand esse,onde o publico poderá assistir os vídeos do evento,ver os atletas fazendo manoplas e conhecer um pouco mais do evento.
No ultimo dia feira (10/07 domingo) será feito o lançamento do Mr Cage 6.” Comentou Samir Nadaf.

Além do lançamento do Mr Cage,no ultimo dia a feira terá algo inovador,no stand do Mr Cage,será montado um tatame 15x15 onde o publico presente poderá assistir a  demonstrações  reais de um treino MMA entre os atletas mais badalados do eventos e seus professores.


Gasparzinho,atleta exclusivo do Mr cage 6. Foto: Smith

Aproveitamos a oportunidade e conversamos um pouco com o Atleta Anistávio “Gasparzinho”.
Ele nos contou sobre a satisfação de ter lutado no Mr Cage 5 e como tem se preparado para sua próxima batalha,que será no Mr Cage 6 contra um Americano.

“Pra mim lutar no Mr Cage 5 com o Rivaldo Jr (top life) foi muito bom. Porque eu treino para lutar e vencer os melhores,e ate onde sei o Rivaldo é um dos melhores da categoria.
Eu havia me preparado muito para aquela luta,se eu não me engano ele tem no histórico dele umas 20 lutas e apenas 1 derrota,e fizemos uma luta muito boa. E treinei muito para ter aquele bom resultado.
Agora meu foco esta voltado para o Mr Cage 6,onde devo fazer uma luta contra um Americano,será uma luta a nível internacional.
Eu tô treinando muito,sou faixa preta de Jiu-jitsu,sou faixa preta de King boxe e sou da academia Kioto,que é uma fabrica de campões. Lá temos o Patrick Pitbull campeão do Bellator,eu que sou campeão do Shooto e do Jungle Fight.
Então venho confiante e otimista de que irei fazer uma boa luta.
Depois do Mr cage,eu luto no WFE (Evento na Bahia),tô me preparando muito pra essas lutas,meu objetivo é quem sabe conseguir fazer uma luta no exterior.
Hoje eu luto na categoria 66 kg,mas estou querendo ver se desço para 60 ou 62 kg.
Cheguei aqui sábado (02/07) e fico aqui ate o lançamento do Mr Cage 6,vou participar da feira (Amazon Life Fair),ai volto para Natal pra me preparar forte e retorno a Manaus para lutar no Mr.cage 6.” Anistávio Gasparzinho.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

XXIV Copa Osvaldo Alves movimentou o fim de semana.

Mestre Osvaldo entregando o certificado do Curso de arbitragem. Foto: Smith
No fim de semana passado(02 e 03 de Julho),os amantes da arte suave puderam conferir mais uma edição da copa Osvaldo Alves. Que este ano,traz uma novidade: Será realizada em três dias (02,03 e 10 de Julho).
No sábado as categorias Juvenil,faixas azuis,faixas roxas e marrons,mandaram ver nos tatames.

No domingo foi a vez dos faixas roxas,marrons e pretas. Além do espectáculo da arte suave,o segundo dia de competição teve um algo a mais,pois o homenageado Mestre Osvaldo Alves,que Também é diretor da CBJJ fez a entrega do certificado do curso de arbitragem .


Os atletas recebendo das mãos do homenageado Mestre Osvaldo a premiação. Foto: Smith
O clima no domingo era de muita emoção,a velha competição entre as academias empolgava quem assistia.
A Monteiro ficou em primeiro lugar,seguida da Asle e o terceiro lugar ficou para o clube Pina.

Em cima dos tatames atletas como Victor Hugo (Equipe 7) e Thiago Reinaldo (Asle) fizeram belas lutas,deixando suas torcidas e amigos tensos e concentrados a cada movimento.


Andrezza Façanha (Top Life) e Mestre Osvaldo Alves.

Quem também esteve por lá competindo foi a atleta Andrezza Façanha (equipe Top Life) que depois muitos anos longe das competições voltou e faturou o primeiro lugar na categoria adulto feminino Preto absoluto.


Momento de entrega da premiação. Foto: Smith



No domingo,já quase no fim do dia,houve a entrega da premiação (10 passagens para o rio open internacional de master/sênior, para os campeões absolutos).

Confira os nomes dos campeões de cada categoria:

Lucas Santos (clube Pina) - Campeão Absoluto juvenil graduado.

Fábio Sales (Asle) - Campeão Absoluto adulto faixa Azul.

Gregory Rodrigues (Asle) - Campeão Absoluto adulto faixa Roxa.

Vlademir Ribeiro (Asle)- Campeão Absoluto adulto faixa Marrom.

Gabriel Moraes (Clube Pina) - Campeão Absoluto adulto faixa Preta adulto leve.

Thiago Reinaldo- Campeão Absoluto adulto faixa Preta adulto (médio ao pesadíssimo)

Rigoney Jr Costa (Cia)- Campeão Absoluto adulto faixa Preta Master.

Carlos Alberto (Pina) - Campeão Absoluto adulto faixa Preta Sênior.

Jessica Oliveira (Asle) - Campeão Absoluto adulto faixa Azul/Roxa - Feminino.

Andrezza Façanha (Top Life)- Campeão Absoluto adulto faixa Marrom/preta - Feminino.

O Amazonas terá sua representante no campeonato Brasileiro de Boxe.

Ketlen Alves Foto: Smith


Do dia 6 ao dia 13 de Julho acontecerá na cidade de Sergipe-Aracaju,no ginásio de esporte Constâncio Vieira,o Campeonato Brasileiro de Boxe,nas categorias feminino adulto e masculino Juvenil.
E pela terceira vez o nosso Estado será representado pela Atleta da  Fundação Vila Olímpica Kessketlen Alves.
Ketlen,como gosta de ser chamada,está viajando na próxima madrugada (05/07) acompanhada de seu técnico  Carlos Alberto Pereira (Fiola), para disputar na categoria 51 kg.


Tec. Fiola e Ketlen Alves. Foto: Smith


"Essa é a terceira vez que participo de um campeonato Brasileiro,e a primeira vez que vou acompanhada do meu técnico (Fiola).
Posso garantir que pela primeira vez me sinto muito mais confiante e preparada.
Meus treinos foram bem fortes,trabalhando muito minha movimentação e minha resistência dentro dos ringues. Diferente dos outros anos." Comentou Ketlen

Ketlen que no seu primeiro campeonato Brasileiro ficou em terceiro lugar,promete dar o seu máximo dentro dos ringues para conseguir uma melhor colocação este ano.

Secretaria do Estado da juventude,esporte e lazer (Sejel),foi que conseguiu as passagens para que a atleta pudesse ir disputar o campeonato.