sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Uma revanche promete causar muita emoção na segunda edição do AFC.

Foto da primeira edição do AFC.  Foto: divulgação
A segunda edição do evento que lotou a arena  Amadeu Teixeira, já tem data marcada para acontecer,será no dia 31 de março. Entre as lutas, uma já está dando o que falar! A revanche entre o brasileiro Murilo Bustamante e o americano Dave Menne.  Os atletas se enfrentaram no UFC35, em 2002 e, na ocasião, Bustamante conquistou o cinturão dos pesos médios com um nocaute que entrou para história. 

O evento que na sua primeira edição recebeu 12 mil pessoas,promete ainda mais na sua segunda edição. Além de estar preparando um card de altíssimo nível,o evento contará com a presença de Larissa Riquelme, da panicat Aryane Steinkopf e da personal trainer Tânia Souza,as belas serão as ring girl do evento.

Card  que foi divulgado até o momento (sujeito a alterações):

- Murilo Bustamante enfretará Dave Manne.

- Thales Leite enfretará Matt Horwich.

- Ronys Torres enfrentará Ferrid Keheder.

-Daniel Acácio enfrentará Josh Burkman.


-Satoshi Ishii enfrentará Rameau Sokoudio.


BTT inaugura filial em Manaus.

Equipe BTT Manaus.

No dia 15 de Fevereiro foi inaugurada o ct de uma das academias mais tradicionais de MMA do mundo,aqui em Manaus. Sem dúvida alguma,a filial da BTT Manaus é um dos centros de treinamentos mais bem equipados da cidade. O ct tem octógono suspenso, dez sacos de bater e 80m de tatame.
A Brazilian Top Team que tem no comando João Paulo Jacob,tem o intuito de descobrir novos talentos,e pra isso conta com uma equipe de profissionais de primeira. O faixa preta Emerson Ferreira Padilha,que tem no seu curriculum a participação no Shooto,ficará responsável pela parte do chão.
Alem do MMA a BTT Manaus disponibiliza de várias modalidades: Karatê, Wrestling, Submission, Muay Thai e Boxe.



Murilo Bustamante e Rousimar Toquinho
No mês de Abril a academia irá realizar um seminário com duas grandes feras do MMA mundial: Rousimar Toquinho e Murilo Bustamente.
A BTT Manaus fica localizada no clube Olímpico,para maiores informações, ligue para: (92) 8408-3356/ (92) 8110-0809.

Jovem Amazonense viaja para competições nos EUA.


O jovem atleta Emanuel Castro,de apenas 14 anos, viajou na madrugada da última terça –feira (14) com o seu técnico,o campeão Ricardo Vieira (Checkmat), para disputar o Pan Kids Jiu-Jitsu Championship, em Los Angeles, que acontecerá no dia 19 de fevereiro, e em seguida ele disputará o San Francisco International Open IBJJF Championship no dia 26.


Ricardo Vieira, Emanuel Castro e Sammy Dias.

Apesar da pouca idade, Emanuel que treina desde os 6 anos,já acumula vários títulos que lhe dá um total de 99 medalhas. Entres os títulos ele possui os de campeão mundial super pesado nas categorias 12,13 e 14 anos. Tem também o título nas categorias absoluto e submission pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), além de ser pentacampeão da Copa do Brasil, hexacampeão amazonense e na Copa Osvaldo Alves.





Essa é a terceira vez que Emanuel viaja para o exterior, só que desta vez a viaja o Amazonense vai em busca da sua centésima medalha.

Nova União conquista o primeiro lugar no Amazon Open.


O último fim de semana foi de competição com o Amazon Open de Jiu-Jitsu (realização Fajje). Aproximadamente 853 atletas estiveram participando da competição.
No sábado a competição foi disputada pelos faixas pretas, feminino adulto/juvenil e pelos mais jovens.




Na disputa pelo absoluto preta adulta, não teve pra ninguém. O trio Andrézão, Antônio Carlos e Thiago Reinaldo que obtiveram a vitórias sem dificuldades na categoria, preencheram o pódio.



A final do absoluto máster preta,ficou com dois atletas experientes. Rigoney Jr venceu Cristiano Ribeiro,que após quatro ano longe das competições voltou, e que por muito pouco não conquistou o primeiro lugar,mostrando que apesar de ter estado parado, permaneceu afiando seu Jiu-Jitsu.



No domingo foi a vez das faixas azul,roxa e marrom (adulto). Na disputa do absoluto roxa a semi final que foi protagonizada por Fábio Sales (asle) e Lucas Santos (pina) foi emocionante, e  que levou a melhor foi o atleta da Asle. Mas na final Maike Santos (André Brito) não brincou e conquistou o lugar mais alto do pódio.



Na disputa das academias para o primeiro lugar,a equipe Nova União com 453 pontos saiu na frente,seguida pela Asle (376) e o terceiro ficou com o clube Pina (346).

Resultado dos absolutos:

Absoluto azul :

1º Hebert Santos (Pina)
2º Fabiano Araujo (Cia)
3º Edvan Lucas (Gênesis)

Absoluto roxa :

1º Maike Matos (André Brito)
2º Fábio Sales (Asle)
3º Angel Pablo (Orley)

Absoluto marrom :

1º Bruno Barros (Asle)
2º Davi Santos ( A. Fight)
3º João  Jander (Orley)

Absoluto preta:

1º Antônio Carlos (Asle)
2º Andrezão (Asle)
3º Thiago Reinaldo (Asle)

Absoluto máster preta:

1º Rigoney Júnior (Cia)
2º Cristiano Ribeiro ( LNGT)
3º Danilo Amorin ( LNGT)