sexta-feira, 25 de maio de 2012

Começa hoje o campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu esportivo.



Pela primeira vez Manaus vai sediar um campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. O evento começa hoje (25) com a abertura às 14:00hr e vai até o domingo (27).
O campeonato promete muita emoção, afinal mais de 2000 atletas do Brasil todo se inscreveram na competição. A delegação do Amazonas que no passado foi campeã, vem mais uma vez forte para a disputa, com o numero de 400 atletas.

O campeonato é da Confederação Brasileira Esportiva, mas sua logística está sob responsabilidade da FAJJE, entidade local que tem Luís Neto na presidência.
Para os três dias de competição foram montados 8 áreas de lutas, local de premiação será em Led e todos os placares serão eletrônicos para melhor visualização, tanto do público como para quem estiver competindo. Na arbitragem terá a participação de 35 árbitros, sendo 13 vindos de outras regiões do Brasil.

A entrada será gratuita, mas a FAJJE pede para quem puder, que leve alimentos não perecíveis ou roupas que serão doados para as famílias que foram afetadas pela enchente no nosso Estado.


Clique aqui e confira aqui o cronograma para os 3 dias de disputa: Cronograma do campeonato Brasileiro de Jiu-JItsu Esportivo.

Equipe Dinamis Carlson Gracie pronta para o campeonato Brasileiro.


A equipe Dinamis que vem desenvolvendo um belo trabalho social dentro do bairro do Coroado, promete fazer barulho no ginásio Amadeu Teixeira nos 3 dias de competição do campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu esportivo, que acontece neste fim de semana aqui em Manaus.
Sob o comando dos mestres Marcelo Aucar, Marcos Rocha e Christhian Rocha e, com o numero de 31 atletas inscritos, a equipe está confiante com bons resultados, pois a academia já é responsável por vários campeões na modalidade.



Ketlen Bruno atual campeã Brasileiro e seu irmão.

Uma das promessas é a pequena faixa amarela Ketlen Bruno, que com apenas 10 anos de idade e muito talento, já acumula vários títulos e é a atual campeã Brasileira da sua categoria.

Contagem regressiva para Diego Brandão.


A próxima edição do UFC que será no neste sábado (26), promete muita emoção para os Amazonenses. A edição de numero 146 do maior evento de MMA, contará com o duelo do campeão da ultima edição do TUF: Diego Brandão.
Depois da grande performance no reality show, Brandão tem volta marcada no octógono mais famosos do mundo contra o americano Darren Elkins. O duelo marca a estreia do Brasileiro como contratado.
 Diego que luta na categoria peso pena (66kg), e que atualmente treina na academia Greg Jackson, no novo México, Estados Unidos, veio treinando muito forte e garante que já está preparado para o combate.
Brandão fará a última luta do card preliminar. O evento todo será transmitido ao vivo pelo canal combate.



Confira abaixo o card completo do UFC 146.

CARD PRINCIPAL

- Junior Cigano X Frank Mir;


- Cain Velásquez X Antônio Pezão;


- Dave Herman X Roy Nelson;


- Shane Del Rosario X Stipe Miocic;


- Lawar Johnson X Stefan Struve;

CARD PRELIMINAR

- Darren Elkins X Diego Brandão;

- Edson Barboza X Jamie Varner;


- Jason Miller X C.B. Dollaway;


- Jacob Volkmann X Paul Sass;


- Dan Hardy X Duane Ludwig;


- Kyle Kingsbury X Glover Teixeira;


- Mike Brown X Daniel Pineda.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Treinão de Jiu-Jitsu agita a Vila Olímpica e arrecada donativos para os afetados pela enchente.


Várias academias de Manaus se reuniram neste ultimo sábado (19) para dar uma aula de solidariedade. Sob o comando do presidente da FAJJE, Luís Neto ,  os atletas compareceram ao tatame da vila olímpica para um treinão de jiu-Jitsu solidário, onde o objetivo era arrecadar donativos (roupas e alimentos) para as famílias que estão sofrendo com a que hoje é a maior enchente de todos os tempos em nosso Estado. A iniciativa contou com o apoio do governo do Amazonas, por meio da secretaria de Esportes do Estado, Alessandra Campêlo e Fundação Vila Olímpica.



O treinão reuniu aproximadamente 300 atletas, várias foram as feras da arte suave e até do MMA que estiveram por lá. Entre eles o mestre Cosmo Dias, Tony Ferreira, Cristiano Ribeiro, Juarez Harles, Naldo Silva, Alexandre capitão e muitos outros. Ao todo a ação conseguiu arrecadara em torno de  ½ tonelada de alimentos.



“Essa ação mostra que o esporte está ao lado das causas sociais. Não dá para esquecer-se dos nossos conterrâneos que estão sofrendo com a enchente. Então, nós do jiu-jítsu nos unimos para fazer a nossa parte e amenizar a dor dos nossos irmãos”, disse Luís Neto, antes de começar o treino.

A secretária da FAJJE Márcia Messa, informou que durante o campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, que Manaus receberá pela primeira vez durante os dias 25, 26 e 27 deste mês (próximo fim de semana)  a FAJJE  continuará arrecadando as doações, que serão entregues para os órgãos municipal e estadual (Semasdh, Seas e Defesa Civil) responsáveis pela assistência aos atingidos pela cheia dos rios amazônicos.

domingo, 20 de maio de 2012

O campeão do UFC José Aldo participa de caminhada em Manaus e anuncia criação do seu instituto.

                                                           Foto: Michel Dantas.


Além dos títulos e da fama internacional, o amazonense José Aldo Júnior quer deixar um legado social na terra natal. Nesta sexta-feira, 18 de maio, em meio à agenda com a primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, durante Caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o campeão dos penas do UFC anunciou para os próximos meses a criação do Instituto José Aldo.
“Quero deixar um legado social para as crianças e adolescentes do Amazonas, oferecendo no instituto, além do jiu-jítsu, cursos de qualificação e serviços de saúde. Vim aqui agradecer ao governador Omar Aziz e à primeira-dama Nejmi Aziz o apoio que têm dado ao esporte. E também espero contar com o apoio do Governo do Amazonas na criação do Instituto”, adiantou José Aldo, durante visita relâmpago à Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
O manauara, que treina na Nova União do Rio de Janeiro, vestiu a camisa da campanha “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, liderada pela primeira-dama Nejmi Aziz. “É uma causa louvável e fiz questão de vir aqui participar da campanha”, falou o lutador, que distribuiu centenas de autógrafos na Praça da Polícia, Centro de Manaus.

Segundo o faixa-preta de jiu-jítsu Márcio Pontes, primeiro treinador do campeão do Ultimate Fighting Championship, o Instituto José Aldo deverá funcionar na rua 8 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.  “Já temos o local e toda a documentação está encaminhada para levarmos o projeto adiante”, antecipou o dono da academia Márcio Pontes Brazilian Jiu-Jítsu-Nova União
O modelo de gestão será o “Instituto Reação”, liderado pelo judoca e apresentador Flávio Canto, no Rio de Janeiro. “O objetivo do Instituto José Aldo será oferecer um espaço, no coração do Alvorada, para jovens, adultos  e terceira idade, com cursos de informática, atividades físicas e serviços odontológicos”, detalhou Márcio Pontes.

O anúncio da criação do Instituto José Aldo aconteceu por volta das 10h30, quando o campeão dos penas cumpriu agenda com a titular da Sejel, Alessandra Campêlo. A secretária apresentou a José Aldo programas do Governo do Amazonas com largo alcance social, como o “Galera Nota 10”, “Jovem Cidadão”, “Vidativa” e “Segundo Tempo”.  Alessandra Campêlo disse que é interesse do Governo do Amazonas fazer parcerias com projetos esportivos e iniciativas sociais que ofereceram novas oportunidades aos jovens e adolescentes do Estado.

A agenda de astro pop de José Aldo tem data para terminar. “A partir de segunda-feira, meu foco será todo na próxima luta. É a recomendação do meu treinador, Dedé Pederneiras”, disse o campeão, que defenderá o cinturão dos penas no dia 21 de julho, contra o norte-americano  Erik Koch, no UFC 149, a ser realizado em Calgary, no Canadá.