sexta-feira, 13 de julho de 2012

Amazonenses conquistam ouro e prata no brasileiro de taekwondo.

                                                                         Foto: divulgação.

A delegação amazonense taekwondo fez história na última edição do Campeonato Brasileiro, disputado de 7 a 8 de julho, em Goiânia. Pela primeira vez na história, o Estado conquistou uma medalha na categoria na categoria juvenil feminina até 44 kg.

A autora da façanha inédita foi Elissa Pimentel, de 17 anos, atleta da Academia MAP do Mutirão, entre as zonas Norte e Leste de Manaus. A amazonense manteve a ótima fase na temporada, conquistando o terceiro título de importância consecutivo – antes tinha vencido o Open Cidade Maravilhosa e o Brasileiro Interclubes. Elissa fez três lutas, vencendo adversárias do Rio de Janeiro, da Paraíba e de São Paulo.

Outro bom resultado foi a medalha de prata obtida pelo atleta Ícaro Loiola, de 11 anos, representante de Novo Airão, da categoria infantil até 32 kg. Ele venceu adversários de Mato Grosso e Minas Gerais, perdendo apenas a final para um atleta de Goiás.

Na avaliação do presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), Raimundo Gomes, o desempenho final foi excelente do ponto de vista qualitativo. “Levamos nove atletas e trouxemos um ouro e uma prata. Foi uma boa campanha e agradecemos o apoio do Governo do Amazonas no envio da delegação até Goiânia”, comentou o mestre.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Graduaçao da equipe Zulu Team.



Na última sexta feira (06/07) na academia Zulu Team,o Mestre Marcio Guimarães graduou 25 alunos do seu projeto.
A graduação contou com a presença do Presidente da federação Elvys Damasceno e com a presença do Sensei Dejanir Nunes.

Hoje a equipe Zulu Team é uma ONG, que tem o intuito de tirar os jovens das ruas, da ociosidade, ensinando a eles uma modalidade esportiva.
Com um pouco mais de um ano de existência a OGN Zulu Team tem formado vários campeões. Hoje a equipe tem aproximadamente 400 atletas, que treinam no período da manhã, tarde e noite.