sábado, 25 de junho de 2011

FAJJE avisa: Faltam 5 dias para o prazo final pra realizar a filiação.

Para os atletas que vão competir no Mundial,a FAJJE avisa que já está encerrando o prazo para se filiar.

Atenção: todos os atletas deverão estar devidamente filiados na CBJJE no ano de 2011, os que não estiverem filiados serão impedidos de lutar no dia do evento.
Sendo assim,é melhor se apressar para não ficar de fora.

Clique aqui,e confira maiores informações:

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Judocas Amazonenses voltam do Grand Slam no Rio de Janeiro otimistas com a troca de experiência.



Adriano Rodrigues,Tasso Alves,Yuri Narciso,Walter Elesbão,Fabiano Ferreira e Diomedes Reis. Foto: Arquivo pessoal de Tasso.

No dia 17 de Junho cinco atletas Amazonenses foram ao Rio de Janeiro a convite da confederação de Judô,para participar do do treinamento do Grand Slam (etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô ).
Cento e setenta e cinco membros das 27 federações filiadas à Confederação Brasileira de Judô tiveram a oportunidade,durante cinco dias, de acompanhar o melhor do judô mundial. Depois de acompanharem o Grand Slam do Rio de Janeiro, o grupo participou dos três dias de treinamento de campo internacional no Maracanãzinho. Foram 108 atletas beneficiados.


Os atletas e dirigentes estiveram no Rio em uma ação do Programa de Apoio às Federações, criado pela CBJ. Foram oito vagas para cada federação filiada. A CBJ ofereceu passagens aéreas desde a capital do seu estado até o Rio de Janeiro, translado desde o hotel até o aeroporto (chegada e saída), acomodação em hotel a ser definido em quartos duplos, alimentação (café da manhã, almoço e jantar), tickets para os dois dias de competição e acesso ao treinamento de campo. 


O Amazonas foi representado pelos atletas Tasso Alves (ULBRA/AM), Walter Elesbão (Nilton Lins), Fabiano Ferreira (ACOPAJAM), Yuri Narciso (Dom Bosco) e Adriano Rodrigues (Nilton Lins) , sob o olhar técnico de Diomedes Reis (Dom Bosco), Aldemir Massa (Presidente da Fejama) e Carlos André (Diretor da Fejama).


Tasso Alves. Foto: Smith

No seu retorno a Manaus,Tasso no contou como foi a experiência e nos garantiu que não só ele,mas todos os atletas estão bem mais motivados.


 "Este Treinamento é muito importante, já havia participado em 2006 no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Agradeço a oportunidade da CBJ, No Rio Treinei com os Melhores do Mundo, atletas de varias nacionalidades estilos de luta diferentes e estar no mesmo tatame com seus ídolos não tem preço, tenho certeza que todos que estavam ali por intermédio deste incentivo da Confederação vão voltar para seus estados com muito mais fôlego de treino, meu Jiu-jitsu foi um diferencial nos treinamentos de solo, recebi até convites para seminários na Argentina, Venezuela e Azerbagião. mais tenho que treinar muito até chegar ao nível dos Judocas que destroi no Judo que são o Flávio Canto e Moacir Mendes" Comentou Tasso Alves,que retornou a Manaus na quarta-feira (22/06).

terça-feira, 21 de junho de 2011

FAMMA se pronuncia e fala sobre sua atuação nos eventos.

Hirton (vice Presidente da FAMMA) e Rogerio (Presidente da FAMMA) Foto:Smith

Diante de toda repercussão dos últimos acontecimentos envolvendo os eventos de MMA na cidade.  A equipe Jungle Combat  entrou em contato com a Federação Amazonense de MMA (FAMMA) para procurar esclarecer ao publico,que muitas vezes desconhece a existência de tal Federação,qual a sua parcela de responsabilidade diante dos fatos.
A seguir  acompanhe uma entrevista  exclusiva com o Presidente da FAMMA Rogerio Ribeiro e com o Vice Presidente HIrton Pereira (Bola).

JUNGLE COMBAT-  A quanto tempo FAMMA existe? Quem São os responsáveis?


ROGERIO RIBEIRO-  A Federação já existia,porém em outra gestão. No inicio deste ano assumimos a frente da federação. Hoje eu sou o presidente e o Hirton o vice,nós somos os responsáveis.


JUNGLE COMBAT- Qual a atuação da Federação nos eventos de MMA que acontecem na cidade?


ROGERIO RIBEIRO- A Federação não tem nenhum intuito de proibir os eventos na cidade. Até porque sabemos,que o lutador,o cara que só vive de luta,precisa desses eventos para ganhar dinheiro também.  O cara que vive só disso,não se preparar e nem quer passar o ano todo esperando para lutar uma vez só.
Então,qual o nosso apelo? Se o cara vai organizar um evento,que venha conosco,que comunique a Federação. Ahh,talvez não me conheça,mas pow,conhece o meu irmão (Rogerio se refere ao Luis Neto presidente da FAJJE). Todo mundo se conhece,os caras que são do meio,um conhece o outro. E outra promotor de evento ou é lutador ou já foi,mas de alguma maneira ta envolvido,ta no ramo.
Entao que venham ate a gente,sabe procure a Federação,pra ter um respaldo.
Porque ai vamos poder chegar e perguntar: Eai,vai fazer como o evento? Tem dinheiro no caixa? Tem dinheiro para pagar?
Se o organizador vira e diz que:  Ahh já calculei,minha bilheteria vai tá dando,vou vender tantos ingressos,e desse dinheiro vou pagar tantos lutadores..
Não é assim,não dá pra contar com a sorte.
E se estiver sob nossa orientação,vamos tentar de todas as formas impedir que algo assim aconteça.  Com isso a Federação vai procurar evitar os aventureiros.


JUNGLE  COMBAT- Diante do fracasso do ultimo evento (NFC),algumas pessoas que estavam presentes no local ,questionaram o por que da Federação não estar ali presente para orientar ou tomar alguma providencia. O que a Federação poderia estar fazendo nessa situação?


ROGERIO RIBEIRO- Bem nós só ficamos sabendo do evento dias antes pela mídia,não fomos procurados.  Eu tenho minha profissão fora,e na sexta eu estava trabalhando. Ainda tinha um outro detalhe,no sábado de manhã cedo,estávamos todos embarcando para ir no município de novo airão acompanhar um evento de MMA . Evento este que já havíamos sido comunicado e solicitados com muita antecedência .
Então infelizmente  não estivemos  presentes  por este motivo.
Foi falha nossa? Foi. Erramos e não vamos omitir isso.
Mas não deixamos de estar lá porque não queríamos prestigiar,e sim por que não fomos comunicados.


JUNGLE COMBAT- Os promotores de eventos,tem procurado a Federação,tem solicitado o apoio?



ROGERIO RIBEIRO- Sim! Este ano a Federação esteve acompanhando alguns eventos na cidade. Neste sábado (18/06)  a Federação foi ate o município de Novo Airão para acompanhar um evento que a cidade realizou.


JUNGLE COMBAT- Vocês podem citar o nome de  algum  evento que a Federação apoio?


ROGERIO RIBEIRO- A Federação esteve lá acompanhando alguns eventos 
 de perto o Mr Cage 5 (Realização Samir Nadaf),o SFC (Stocky Fight Combat)  e o ultimo foi agora o evento 1° THE BEST FIGHT (realização Marcio Calvacante ) em Novo Airão.


JUNGLE COMBAT- A partir de agora quais as providências que a Federação irá tomar pra evitar que eventos como NFC  voltem a acontecer?


ROGERIO RIBEIRO- A primeira coisa será tomar a iniciativa de ir procurar os promotores dos eventos. Vamos procurar ver a estrutura dele,se ele tem as condições mínimas para realizar este evento. Porque  no evento ASC (dia 04/12 do ano passado,que tambem não ocorreu) eu tava lá,e nem extintor de incêndio tinha no local... Coisa que a Federação vai fiscalizar de perto pra evitar qualquer risco.
A prioridade é o atleta. Vamos ver junto ao promotor de eventos se ele tem condições de realizar,para não lesar mais uma vez o atleta,que treinar durante meses,sofre para perder peso e na hora sai prejudicado. Vamos tentar nos certificar que o promotor vai cumprir com tudo,caso contrario vamos embargar o evento,se necessário ate com força policial.


HIRTON PEREIRA- O bom é lembrar que somos uma Federação e não um sindicato. Vamos tentar ajudar ,mas não podemos garantir os direitos. A Federação estará lá para orientar o promotor para ajudar que o eventos seja um sucesso.


JUNGLE COMBAT- Quais as dicas que a Federação dá para o publico pra evitar passar novamente por esta situação?



HIRTON PEREIRA- Em todo local,existe um tipo de fiscalização.
Quando você vai comprar algo,o certo é que você procure o selo do IMETRO,pra garantir que aquele produto é de qualidade,certo?
Assim o publico tem que agir na hora de ir comprar ingressos dos eventos de luta. Procure saber primeiro se este evento tem o apoio da Federação. Se este evento tiver este apoio já é uma garantia.

ROGERIO RIBEIRO- Qualquer duvida ou informação é só entrar em contato conosco.
Email: fammamma@gmail.com ou pelo telefone: 9614-3116.


Por: Natasha Cristine e Smith