segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

UFC em Manaus deve acontecer somente em 2013.


Muito se ouve falar sobre a possibilidade de uma edição do maior evento de MMA do mundo aqui em Manaus ainda este ano.
Membros do UFC já vieram duas vezes a Manaus negociar a possibilidade do evento  acontecer  na cidade.


Lorenzo Fertitta e o Governador do Estado Omar Aziz. Foto: divulgação.
A primeira visita ocorreu no dia 23 de agosto de 2011, um dos donos da marca UFC, o empresário Lorenzo Fertitta, visitou o governador do Amazonas, Omar Aziz e foi acertado que a cidade receberia uma edição do evento.
A outra visita aconteceu no dia 15 de dezembro de 2011, o técnico especializado na montagem e realização dos eventos do UFC, Randy Quick, visitou quatro possíveis locais (Sambódromo, Arena Amadeu Teixeira, Studio 5, Centro Cultural Povos da Amazônia) que poderia sediar o maior evento de MMA do mundo.


Dana White    Foto: divulgação
Com essas visitas a expectativa por uma edição do evento em Manaus cresceu, porém no último dia 04/02 o poderoso chefão do Ultimate Fighting Championship (UFC),  Dana White, tirou as esperanças dos  Amazonenses ao confirmar  em entrevista ao repórter Marcelo Russio, do Canal Combate, que o evento ocorrerá em Manaus, mas  somente em 2013. E terá a presença do campeão mundial do peso-pena, o amazonense José Aldo. 

Dana White  disse   que o outro evento do UFC no Brasil, será realizado em São Paulo, provavelmente no Morumbi ou no Pacaembu.
Diante deste fato, Dana White  contradiz  o secretario de Cultura do Amazonas, Robério Braga, que em entrevista a rádio local disse que o UFC  estava garantido para ser realizado este ano em Manaus.