sábado, 31 de março de 2012

AFC é promessa de muita emoção nesta noite.


O AFC que hoje é considerado um dos principais eventos do país e que tem um card de causar inveja, realizou sua pesagem na tarde de ontem (30) na arena Amadeu Teixeira.
Quase todos os atletas compareceram e bateram seus respectivos pesos, com exceção do adversário do Ronys Torres. Ferrid Kheder não bateu seu peso, mas mesmo assim Ronys topou lutar. “Eu vim pra lutar, vou lutar assim mesmo. Eu estou muito bem treinado, estou com uma cabeça boa e não vou deixar isso (a diferença de peso) me atrapalhar não. Vou é cair pra dentro e ganhar!” Afirmou Ronys Torres,que foi ovacionado pelo publico presente.
Quem não compareceu a pesagem foi o atleta Satoshi Ishii, que teve um problema no seu vôo e por esse motivo não conseguiu chegar a tempo.

O evento promete muita emoção.
O duelo de Thales Leites
Vs Matt Horwich é uma das promessas para essa noite, Thales está tendo a oportunidade de uma revanche, pois já foi finalizado pelo americano em 2010.
No duelo principal da noite, Murilo Bustamante vai tentar repetir o mesmo feito de 2002, onde venceu o americano Dave Menne por nocaute técnico.

Além desta feras, o card do evento ainda conta outros nomes do cenário Amazonense. Rivaldo Junior, Dileno Lopes e Fernandinho Vieira  fazem parte do card preliminar da noite.

O AFC será hoje a noite às 21:00h. O card principal será transmitido ao vivo pele RedeTV a partir das 23:30h (horário Manaus).

Confira o card completo do evento:



1. Murilo Bustamante x Dave Menne (84 kg)

2. Thales Leites x Matt Horwich ( 88 kg)

3. Gustavo Machado x Patrick Cote (84 kg)

4. Satoshi Ishii x Sokoudjou (93 kg)

5. Daniel Acacio x Josh Burkman ( 77 kg)

6. Ronys Torres x Ferrid Kheder (73 kg)

7. Dileno Lopes x Javier Ocampo ( 61 kg)

8. Fabiano Capoane x Emiliano Sordi (87 kg)

9. Rivaldo Jr. x Marcelo Rojo ( 66 kg)

10. Luiz Fernando x Pablo Javier Llampa (66 kg)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Adriano Martins pronto para o confronto amanhã no Jungle Fight.


Amanhã em São Paulo acontece a 37º edição o Jungle Fight que terá como luta principal a defesa do título de campeão dos Pesos Leves do evento, atualmente nas mãos do Amazonense Adriano Martins, que estará enfrentando o americano Jimmy Donahue.
Hoje acotenceu a pesagem do evento, no hotel Cesar Business, em São Paulo.  Segundo a acessória de impresa do Jungle Fight, todos os lutadores conseguiram bater seus respectivos pesos.





Adriano que já está desde quinta- feira (29) em São Paulo acompanhado da sua equipe e do seu empresário, Samir Nadaf vive uma das suas melhores fases dentro do esporte, ele que vem de três vitorias seguidas, hoje é considerado o numero do ranking brasileiro na categoria até 70kg e, caso conquiste a vitória no Jungle Fight #37,acredita-se que  o atleta da Top Life chegue mais próximo de conquistar uma oportunidade no tão sonhado UFC. Afinal,ser campeão do Jungle Fight sempre foi um carimbo no passaporte para uma vaga no UFC, prova disso foram os atletas Erick Silva, Yuri Marajó, Jon Lineker entre outros que já conseguiram chegar lá.

O evento acontece amanhã a partir das 21:00h (horário de Brasília), e pela primeira vez o canal SporTv transmitirá ao vivo o card principal do evento. O canal Combate continuará passando na íntegra as lutas da competição.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Jungle Fight 37
São Paulo
Sábado, 31 de março de 2012

- Adriano Martins enfrentará Jimmy Donahue;

- Kleber Orgulho enfrentará Aldo Sultão;

- Neilson Gomes enfrentará Ivan “Batman”;

- Henrique “Raputin” Gomes enfrentará Jack Guzman;

- Edson “Conterrâneo” enfrentará Alexandre “Bebezão”;

- Ricardo “Mirrado” Maciel enfrentará Gilberto Dias;

- Michael “Trator” enfrentará Douglas Bertazini.

- Thiago Passos enfrentará Julho Quirino.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Ronys Torres promete muita emoção no Amazon Forest Combat.


O Manacapuruense Ronys Torres é uma das estrelas do card de um dos maiores eventos de MMA do Brasil, o Amazon Forest Combat, que acontece neste próximo sábado (31) na arena Amadeu teixeira.
A fera da Nova União chegou em Manaus no último sábado (24) para participar do treino aberto feito pela organização do evento na Ponta Negra.

Ronys garante que fará uma luta de muita emoção. Ele que acumula nove vitórias seguidas promete conquistar sua decima vitória em grande estilo.


Confira nosso bate papo com o Atleta da Nova União:

Jungle Combat- Você conhece seu adversário, o que você sabe sobre ele?

Ronys Torres-  Meu adversário é muito experiente, muito bom no judô. Tenho que manter a distancia ou coloca-lo para baixo. Ele nunca foi finalizado , nem nocauteado, quero tirar esse selo.. (risos).

Jungle Combat- Você fez alguma preparação especial para essa batalha?

Ronys Torres- Eu treinei muito forte, quero evitar o clinche com ele. Também treinei muito a minha parte em pé. Estou muito focado e bem preparado pra essa batalha. Estou com uma fome de vitória enorme!!

Jungle Combat-  O que representa pra você lutar em um evento local que será transmitido ao vivo por uma tv aberta (Redetv) ?

Ronys Torres- É um marco para o MMA brasileiro e amazonense. O Amazonas é um celeiro de grandes atletas e de grandes eventos também. Essa é uma oportunidade única que  terei de mostrar a bandeira do Amazonas e de Manacapuru para o Brasil todo. Vou poder mostrar o quanto eu amo essa terra. Isso vai ficar para historia pode ter certeza!

Jungle Combat- Qual o recado que você manda para galera que vai estar torcendo por você?

Ronys Torres- Só quero que os amazonenses enchão aquele lugar (arena Amadeu Teixeira), para mostrar pro Brasil que o Amazonas ama esse esporte (MMA). Que todos estejam em uma só corrente, serão 10 brasileiros contra o resto do mundo. E eu vou dar o meu melhor . Ninguém quer vencer mais do que eu, dentro de casa, perto da minha família, amigos, torcida e namorada. Tá chegando a hora galera do Amazonas... “tamo” juntos sempre!!!

Amanhã tem pesagem do AFC.


Amanhã (30),a partir das 16:45h, a arena Amadeu Teixeira será palco para a pesagem da segunda edição do Amazon Forest Combat, um dos maiores eventos de MMA do Brasil.

O card do evento conta com dez lutas, entre elas as dos Amazonense Ronys Torres, Dileno Lopes, Rivaldo Junior e Fernando Vieira. A luta principal e a mais aguardada da noite será entre o brasileiro Murilo Bustamante e o norte-americano Dave Menne. Os dois já se enfrentaram no passado e, na época, Murilo ganhou o combate por nocaute técnico.

Murilo  que já se encontra  em Manaus desde o ultimo sábado (24) se aclimatando para o combate vem se dividindo entre seus últimos treinos, sua preparação física e entrevistas para imprensa local.

A pesagem será transmitida ao vivo pela RedeTv a partir das 17:45h (horário de Brasília).
Quem já tiver garantido o ingresso para ir ao evento terá direito de assistir às pesagens, basta apresentar o ingresso na entrada.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mário Yamasaki ministra curso de arbitragem em Manaus.



Nos dias 1º e 02 de Abril na arena Amadeu Teixeira será realizado o curso de arbitragem de MMA com Mário Yamasaki. O curso é uma realização da prefeitura de Manaus, por meio da secretaria municipal de desporto (Semdej).
Yamasaki é um dos nomes mais forte da arbitragem. Ele atua como árbitro em vários eventos dos EUA, mas o reconhecimento vem principalmente por ser árbitro do UFC.  

As inscrições  são gratuitas e já estão sendo feitas através deste link: http://pef.com.br/emkt/yamasaki/emkt_manaus.htm 
.

“O Intuito do curso é capacitar árbitros locais para atuar nos eventos nacionais.
Acredito que muitos querem participar, pois este é um curso inédito no Brasil. É uma oportunidade única para os atletas e professores do Amazonas! ” Fabrício Lima secretário municipal de esportes.


Critérios para participar :

– Ser conhecedor de uma arte marcial, faixa-preta (mínimo 2º DAN), reconhecido pelo órgão competente. Caso a modalidade não possua critério de graduação, será exigido que o participante esteja ranqueado “nível A” em sua respectiva federação;

– Ensino médio, técnico ou superior;

– Estar filiado em sua Federação ou Confederação.



segunda-feira, 26 de março de 2012

Feras do MMA participam de treino aberto na ponta negra.


A organização do AFC realizou um treino aberto no fim da tarde do último domingo (25) que movimentou a ponta negra.O treino contou com atletas  que estão no card da próxima edição do evento, que será realizado no próximo dia 31 na arena Amadeu Teixeira. As feras Dileno Lopes, Ronys Torres, Rivaldo Júnior, Thales Leite, Fabiano Capoane e Murilo Bustamante estiveram presentes.
A idéia de fazer um treino ao ar livre, foi com o intuito de aproximar mais os fãs dos atletas.


 



Murilo Bustamante que fará a luta principal do evento contra Dave Manne chegou na cidade na noite de sábado (24). Ele que está afastado das competições há algum tempo  elogiou a estrutura do evento e promete fazer uma luta emocionante. “já faz um tempo que não luto, mas me sinto pronto, venho treinando e sinto que estou bem preparado, minha estratégia de luta com ele será  o chão, confio no meu jiu-Jitsu.
Lutar aqui vai ser muito bom, o evento sem duvida alguma é o melhor do país, tem uma estrutura fantástica!”

Quando ao clima, Bustamante acredita que não sentirá muita dificuldade. “Já estou acostumado com o calor do Rio de Janeiro,cheguei uma semana antes para me adaptar ao clima. Vou treinar e no dia acredito que não terei problemas por conta do calor.”


Os ingressos do evento já estão a venda pelos sites: www.ingressosbuy.com.br  
www.amazonforestcombat.com.br , e na loja Japurá Pneus, localizada na av. Djalma batista. Os preços variam entre 40,00 e 250,00.


Confira abaixo o card completo (sujeito a alterações):


1. Murilo Bustamante x Dave Menne (84 kg)

2. Thales Leites x Matt Horwich ( 88 kg)

3. Gustavo Machado x Patrick Cote (84 kg)

4. Satoshi Ishii x Sokoudjou (93 kg)

5. Daniel Acacio x Josh Burkman ( 77 kg)

6. Ronys Torres x Ferrid Kheder (73 kg)

7. Dileno Lopes x Javier Ocampo ( 61 kg)

8. Fabiano Capoane x Emiliano Sordi (87 kg)

9. Rivaldo Jr. x Marcelo Rojo ( 66 kg)

10. Luiz Fernando x Pablo Javier Llampa (66 kg)

Seminário de luta livre com a fera Eugênio Tadeu.


Nos dias 20, 21, 22 no clube da caixa foi realizado um seminário de luta livre com o discípulo de Bruno Cilla,o mestre Eugênio Tadeu.  Durante três dias os amantes da luta livre, puderam aprender e aperfeiçoar algumas quedas, finalizações , técnicas para ser usada no MMA  e tiraram suas duvidas sobre as regras esportivas da luta livre.




Eugênio Tadeu ficou conhecido por ter sido sempre um atleta destemido, por ter enfrentado grandes nomes como Wallid Ismail, Rickson, Royler  e Renzo Gracie. Lutas que até hoje são lembradas.
A realização do evento foi do professor Júnior Lopes, que promete este ano movimentar e resgatar a luta livre no estado. “O intuito com esse seminário é motivar os atletas e  aperfeiçoar os conhecimentos. O mestre (Eugênio Tadeu) é um cara fora do serio, cheio de conhecimento, de técnica... temos muita coisa pra aprender com ele. Esse foi só o primeiro evento de muitos que vamos fazer, esse ano vamos trabalhar para que luta livre volte com força total!”
Afirmou Júnior Lopes.