sexta-feira, 20 de maio de 2011

Paulo Coelho disputa hoje o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo.

            O presidente da FAJJE Luis Neto e o Faixa preta Paulo Coelho

O primeiro amazonense campeão mundial a nível de faixa preta Paulo Coelho,está na cidade de São Paulo para disputar o campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu esportivo (CBJJE),que acontece neste fim de semana (20/05 até 22/05) no ginásio do Ibirapuera.
Paulo que é discípulo de Royler Gracie,com quem aprendeu a técnica da arte suave,estava fora das competições desde 2008 quando foi campeão Internacional Master.H
oje (20/05) ele volta ao tatame para competir,e sem duvida nenhuma é um dos representantes do nosso estado que promete fazer grandes lutas neste evento.
O Amazonas estará muito bem representado já que alem de Paulo,o estado conta uma  delegação de 151 competidores.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

1º Copa de Boxe da solidariedade.



A federação Amazonense de Boxe está organizando a 1º Copa de Boxe da solidariedade. Que acontecerá no  dia 28/05 (sábado) a partir das 16:00 horas,no ginásio Dom Pedro I,que fica localizado na rua Pedro Teixeira no bairro Dom Pedro.
O Presidente da Federação Luis Rocha Pinto viu no evento esportivo a oportunidade de ajudar alguns irmãos do Haiti que estão passando por necessidades. Com isso será cobrado como entrada apenas 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão entregues a ingreja católica para serem doados.


Durante o evento ocorrera também a seletiva feminina (adulta) e a masculina (juvenil) para o campeonato Brasileiro que será realizado de 1 a 13 de Julho em Aracajú - SE.
Para os atletas interessados em participar,ainda dá tempo. As inscrições vão estar abertas ate o dia 26/04 (quinta-feira). 


Maiores informações pelo email da Federação: Fed.Am.Boxe@hotmail.com Ou pelos telefone: 9130-3632 / 8122-4274.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fernandinho Vieira conquista o primeiro lugar entre os penas no BJJ Professional Cup.

                 Fernando Vieira da equipe Carioca Team (azul)




Nesse fim de semana aconteceu na cidade de Biella,na Italia,o primeiro BJJ Professional Cup,organizado pelo faixa-preta de Carlson Gracie.Onde foi distribuido 60 mil euros em premiação em dinheiro aos campeões.
No tatame estiveram nomes bem conhecidos como o campeão mundial Bernardo Faria e o bicampeão Rômulo Barral, além de Kron Gracie, Gilbert Durinho e Lucio Lagarto,todos em busca da otima premiação.

Quem esteve por lá marcando sua volta ao cenário mundial do jiu-jitsu foi o Amazonense faixa preta Fernandinho Vieira.
O Carioca Team Fernandinho,que já tem em seu curriculum títulos mundiais na azul, roxa e preta, lutou neste domingo (15/04) entre os penas, segundo Eduardo Ferreira que estava cobrindo o campeonato ele fez 5x0 na final contra Reinaldo Ribeiro conquistando o primeiro lugar e 4.000 euros.

domingo, 15 de maio de 2011

FAJJE rumo ao Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo.

                        O presidente da FAJJE Luis Neto


A delegação amazonense da FAJJE se prepara para desembarcar essa semana em São Paulo,para participar do campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu esportivo (CBJJE),que será realizado nos dias 20 a 22 de maio no ginásio do Ibirapuera.


"Destacamos que é a maior delegação do nosso "AMAZONAS" em uma competição de nivel nacional,totalizando 151 atletas.
O meu embarque e o dos atletas,começa nesse domingo dia 15/04,onde durante a semana passaremos por adaptação climática e treinamento técnico para a competição" Comentou Luis Neto presidente da Federação Esportiva.