sábado, 2 de junho de 2012

Amazonense conquista medalha de ouro no Mundial de Jiu-Jitsu.



Ontem (01) após fazer cinco lutas, o Amazonense Gregory Rodrigues, faturou o título mundial dos pesados da faixa-roxa, no campeonato que está sendo realizado na Califórnia. O atleta da equipe ASLE venceu Hannu Karjalainen, da Alliance.

Se torna campeão mundial era o titulo que faltava na coleção de Gregory, ele que no último fim de semana foi campeão Brasileiro da CBJJE na categoria e no absoluto, além de ser oito vezes campeão Brasileiro da CBJJ.

“Depois de cinco lutas muito duras, consegui ser campeão mundial. É um título que faltava no meu currículo. Quero agradecer a Deus, à minha equipe ASLE, em Manaus, agradecer muito ao meu sensei Henrique Machado, à toda minha família, meu tiozão Mário Barreiro, ao meu herói e meu pai Pedro Rodrigues, à minha mãe Silvana Santos e todos os patrocinadores”, Gregory Rodrigues.

Conquistar esse título só foi possível graças aos patrocinadores que o apóiam sempre.  “Não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores, Drytech,  Todeschine,  Pj materiais de construção, RR. Auto Center e a OSS kimonos. Estar aqui só foi possível com a força deles. “.

A disputa para Gregory ainda não acabou, hoje ele irá competir o absoluto do mundial.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

5º Norte Combat agitou a noite.


A Cidade Nova respirou a “arte suave” na última quarta-feira, 30 de maio. Realizado pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), o 5º Norte Combat de Lutas Casadas de Jiu-Jítsu e Submission levou aproximadamente 2.000 torcedores para o tatame montado dentro do Centro de Convivência da Família Padre Vignola - rua Gandu, 119, no Núcleo 8 da Cidade Nova, Zona Norte.


A 5º edição do evento teve no seu card 20 lutas muito bem casadas, nomes como Sérgio Souza, Maik Matos, Douglas Tapioca, Richard Barbosa abrilhantaram a disputa.
A luta principal da noite, ficou por conta de dois grandes atletas: Juarez Harles e Fernando Thiago, ambos são faixa preta. Juarez mostrou logo que não estava para brincadeira, e, com menos de três minutos de luta finalizou seu adversário.





Confira abaixo os resultados do Norte Combat:

Artemilson Brito (Arar) venceu Marcos (clube Veiga) por pontos.

Adilson Anderson (Ass. Monteiro) venceu Alison Brito (Clube Sevalho) por pontos.

Adriano Rodrigues (Ass. Monteiro) venceu Maycon (clube Veiga) por pontos.

Kenedy (Amazonas clube da luta) venceu Estevão Gago (Check mat) por pontos.

Fabricio Amaral (Fighter Club) venceu Bruno Vieira (Otávio Carneiro) por contusão.

Bruno Duarte (clube Sevalho) venceu Lineker Brazão (Ass. Monteiro) por pontos.

Ivanhoé Neto (Kratos Top Team) venceu Leandro Santana (Amazonas clube da luta) por desclassificação.

Maik Matos (Ass.Monteiro) venceu Jeferson Aranha (Kleyton JJ) por pontos.

Alexsandro Batalha (O.C.S) venceu Isack Nascimento (Arar) por pontos.

Richard Barbosa (Clube Sevalho) venceu Emerson Barriga (Ass.Monteiro) por pontos.

Fabricio Enden (Check Mat) venceu Dalton Lima (Otávio Carneiro) por finalização.

Athayanan (Juarez Harles) venceu Sérgio Souza (Otávio Carneiro) por pontos.

Elias Ferreira (O.C.S) venceu Orleans Smith (Kratos Top Team) por pontos.

Jefferson (Juarez Harles) venceu Douglas Tapioca (Check Mat) por Finalização.

Alex Musseda (Kleyton JJ) venceu Abel Lima (Ass. Monteiro) por finalização.

Anderson King (Kadosh) venceu Willace Cunha (Fighter Club) por pontos.

Ruberval Maia (Ass. Monteiro) venceu Moacir Tavares (Juarez Harles ) por finalização.

Marcelino Cavalcante (Totonho Aleixo) venceu Francisco ferreira (O.C.S) por finalização.


Juarez Harles (Juarez Harles) venceu Fernando Thiago (Fighter Club N.U) por finalização.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Equipes Amazonenses são as campeãs do Brasileiro de Jiu-JItsu Esportivo.


No último fim de semana Manaus respirou arte suave. Pela primeira vez a cidade sediou um campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo.  Foram três dias de competição,atletas dos quatro cantos do país participaram, mas com o campeonato em casa, só deu equipes Amazonenses no pódio.
Pela primeira vez a delegação do Amazonas entrou com mais de 400 atletas na competição, numero recorde, e com isso conquistou o primeiro lugar no campeonato. 




Muitos foram os atletas que se destacaram na competição. O faixa preta Dileno Lopes (N.U) levantou a galera ao conquistar a vitória na categoria adulto pena contra Wagner costa (Ass. Monteiro). No feminino a faixa azul Jacqueline Amorim provou que está mais forte do que nunca. Ela que vem arrastando todos os títulos, mais uma vez sagrou-se campeã na categoria e no absoluto finalizando em todas as suas lutas.


A organização do evento e o nível técnico da competição impressionou o Presidente da Confederação de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), Moises Muradi. "Essa foi a melhor estrutura de todos os Brasileiros que fizemos. Estou impressionado com o número expressivo de atletas e com a qualidade do Jiu-Jitsu aqui do Amazonas, sem dúvida é maior e possui um nível técnico melhor em relação a qualquer lugar do país. Com pouco tempo, Manaus dominará o Brasil em termos de qualidade técnica” declarou Muradi.

Para o presidente do FAJJE, o sucesso do campeonato só possível, porque muitos sonharam junto com ele. A ajuda do governo Estadual e Municipal foi fundamental para realização da competição. “Foi a realização de um sonho, vi amigos e atletas que nunca tiveram a chance de competir fora do Estado em um torneio Nacional tendo a oportunidade de lutar dentro de casa. Foi emocionante!!” Afirmou Luís Neto, presidente da FAJJE.





No fim da competição, foi divulgado as equipes campeãs, porem antes do resultado, o presidente da CBJJE fez questão de elogiar a organização do evento e anunciou que em 2013 Manaus irá sediar outra competição. “ Estamos todos satisfeitos com tudo o que vimos aqui. A organização, as academias, os atletas estão de parabéns! Foi um dos melhores campeonatos que já fizemos. Sem duvida alguma Manaus está pronta para fazer grandes competições. E  podem ir se preparando para o Ano que vem, pois o Sul-americano será aqui!” Muradi, presidente da CBJJE.

Confira aqui o resultado das equipes campeãs:

1º  Lugar Amazonas
2º  Lugar Clube Omar Salum
3º  Lugar CT Asle
4º  Lugar Ass. Monteiro
5º  Lugar Clube Pina