sábado, 16 de junho de 2012

Emanuel de Castro vai em busca de ouro no World Kid Brazilian.



Aos 14 anos, o faixa verde Emanuel de Castro é apontado como uma das maiores promessas do jiu-jítsu brasileiro dos últimos anos. Supercampeão em âmbito local, nacional e internacional, o lutador amazonense da Academia Rezende/Checkmat  tem um novo desafio pela frente, o World Kid Brazilian, que reunirá as revelações da “arte suave” nos dias 21 e 22 de julho, em Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos).


O menino prodígio do jiu-jítsu e seu mestre, Ricardo Alcântara Vieira, receberam as passagens aéreas do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O embarque está marcado para o dia 17 de julho, com retorno previsto para o dia 25.


Com a proximidade da disputa, Emanuel intensifica os treinamentos visando mais uma conquista. “Treino oito horas por dia, incluindo a parte física (Cagin Clube) e técnica (academia Rezende, rua Borba, perto da quadra da Escola de Samba Andanças de Ciganos, Cachoeirinha). É uma rotina dura, mas o esporte é assim mesmo, tem que ter superação”, enfatiza o atleta, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Pedro Silvestre, Centro, e mora no Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.


Segundo o pai garoto, Edson Castro, Emanuel começou a carreira aos seis anos, com objetivo de vencer a timidez. “Eu tinha dificuldades de me relacionar com os outros”, confessa o lutador.
 Foi o trampolim para a glória no esporte. “Hoje ele tem 102 medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze. Poucos atletas nessa faixa etária são donos de tantas conquistas”, destaca Edson.


Com a garantia do apoio do Governo do Amazonas, Emanuel só pensa em entrar na área de combate e finalizar os adversários que aparecerem pela frente. “Agradecemos o investimento do Governo do Estado no desenvolvimento do nosso esporte. Da minha parte, prometo dar o melhor. Cada luta é uma história e vou tentar trazer mais uma conquista para a nossa terra e levantar a bandeira do Amazonas lá fora de novo”, finaliza Emanuel, esbanjando a confiança dos campeões.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pesagem do Rei da Selva Combat agitou a manhã de hoje.

Os organizadores e a comissão técnica.


Nesta sexta-feira (15) aconteceu nas dependências da Temakaria Kuru Kawa a pesagem do Rei da Selva Combat, que rolou sem problemas com todos os lutadores atingindo o peso para seus combates, num total de 18 atletas para 9 lutas. Diogo Dutra, Sammy Dias e Omar Junior comandaram a atividade que antecede o Show de amanhã (16) na quadra de samba da escola Aparecida às 19:00h. 

Oseias Costa Vs Heliton Santos.

Entre os desafios mais esperados está a luta do atleta da Top Life Mario Israel, que terá pela frente Thiago Freitas. Outra luta que promete muito é a do Heliton Santos Vs Oseias Costa. Com uma bela  encarada Heliton não disfarçou sua vontade de detonar seu adversário. 

Mondragon.


A pesagem ainda contou com a presença vip do paraense Mondragon, ele que vive o seu melhor momento na modalidade. Aproveitando a oportunidade, o atleta da Fight Agency anunciou que está prestes a conquistar um contrato em um bom evento no exterior. " Estou muito feliz de estar aqui, sempre sou muito bem recebido quando venho a manaus, e quero dividir com vocês uma noticia: em breve eu e Adriano Martins vamos estar lutando fora. Vamos meter a mão nos gringos." Afirmou durante a coletiva de imprensa.


Beto Ninja Vs Adriano Balby.


Durante a coletiva de imprensa, os organizadores afirmaram que o evento acontecerá sem atraso. "Vamos abrir os portões às 19:00h, e às 19:45 vamos dar inicio aos combates, sem atrasos." Sammy Dias.

Card completo:

- Adriano Balby enfrentará Beto Ninja;

- Allan Ferreira enfrentará Jeferson Santos;

- Heliton dos Santos enfrentará Oseias Costa;

- Darlony Rideen enfrentará Renilson;

- Mario Israel enfrentará Thiago Freitas;

- Luiz aranha enfrentará Giliard;

- Herdeson Capoeira enfrentará Sidney Lima;

- Allen Gabriel enfrentará Henrique Reis;

- Francisco Japa enfrentará Fabiano Ratinho.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bibiano Fernandes afirmar não ter assinado com UFC.



Nas últimas semanas muito se ouviu falar sobre uma possível contratação do Amazonense Bibiano Fernandes com o UFC. O Amazonense chegou a ter seu nome confirmado pela organização, onde estrearia no UFC 149 contra o canadense Roland Delorme. Porém nessa segunda-feira (11), foi feito um anúncio pelo Twitter oficial do UFC, dizendo que o brasileiro estaria fora da luta, mas não foi especificada a razão do corte.

Em uma carta aberta para impresa, Bibiano esclareceu a situação e afirmou que nunca assinou um contratato com a organização.

Confira abaixo a carta de Bibiano:

“Inicialmente gostaria esclarecer a notícia envolvendo meu nome e o do UFC, onde foi divulgado amplamente que eu seria o novo contratado do evento, e teria assinado o contrato para participar do UFC 149 que acontecerá no dia 21 de julho na cidade de Calgary,  no Canadá. Gostaria de dizer que eu não sou atleta do UFC, não assinei o contrato com a organização. O que de fato estava ocorrendo era uma negociação com o evento, porém não chegamos a um acordo, sendo assim, não é verdadeira a noticia veiculada na mídia especializada de que eu seria atleta do UFC.

Gostaria de dizer também que antes de mais nada,  sou um pai de família, um atleta profissional e vivo do esporte, de onde eu tiro o meu sustento e de minha família, já que eu e o UFC não chegamos a um acordo que beneficiasse a mim e minha família, não assinei o contrato que permitiria fazer parte desta grande organização.

O UFC é a maior organização de MMA do planeta, porém tenho meus valores pessoais e profissionais que me impediram momentaneamente de fazer parte daquele grande show, afirmo ainda, que no dia em que conseguirmos chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes, terei o enorme prazer e a satisfação participar do UFC, sempre honrando meu Estado e meu País.

Por ultimo, informo que ainda sou atleta do DREAM, organização japonesa da qual sou campeão da categoria peso galo. Gostaria de agradecer a Deus e todos os meus fãs que vibraram com a noticia, porém ainda não faço parte do UFC”. Bibiano Fernandes.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

As feras da Top Life vão entrar em ação no Rei da Selva.


Dois atletas do MMA integrantes da equipe Top Life estão na contagem regressiva para o Rei da Selva Combat, em Manaus. Os Amazonenses Mario Israel e Sidney Lima são alguns dos atletas que estão no card do evento e  que prometem tornar a noite inesquecível .



Sidney lima que tem no seu cartel 5 lutas,tem treinado bastante e vai  em busca da sua quarta vitória. “Venho me preparando muito para esta luta. Estou fazendo o meu melhor e acredito que vou sair de lá com a vitória.”  Comentou Sidney, que enfrentará Hederson Capoeira.



Mario Israel que é dono de um boxe afiado, segundo expectativas é um dos favoritos da noite. Faltando menos de uma semana para o combate, Israel recebeu a noticia de que seu adversário teria se machucado, e portanto houve substituição. Ele que enfrentaria Paulinho, agora tem pela frente Thiago Freitas. Mas isso não abalou Israel. “Minha expectativa para essa luta é das melhores . Meu adversário foi alterado a uma semana do evento. Eu já estava com treinamento especifico para o antigo adversário e com essa alteração, vou fazer minha estrategia no decorrer da luta. Estou treinando duro já a algum tempo, estou preparado pra tudo! Afirmou Mario Israel.
O atleta da Top Life tem apenas duas lutas no seu curriculum, e nas duas conquistou vitórias.

O Rei da Selva Combat acontece neste próximo sábado (16) a partir das 19:00h. Os ingressos para o evento já estão sendo vendidos no valor de R$ 30,00 e podem ser adquiridos nos pontos de Vendas: Quiosque da Sankaku Fight no 2°  Piso do Amazonas Shopping, Academia Sun Fitness na Av. Timbiras, Altos da Panificadora Cintipan em frente ao Posto Netão 2, Academia SD System (Altos) na Rua Ramos Ferreira.

Confira o card completo do evento:

- Adriano Balby enfrentará Beto Ninja;

- Allan Ferreira enfrentará Jeferson Santos;

- Heliton dos Santos enfrentará Oseias Costa;

- Darlony Rideen enfrentará Renilson;

- Mario Israel enfrentará Thiago Freitas;

- Luiz aranha enfrentará Giliard;

- Herdeson Capoeira enfrentará Sidney Lima;

- Allen Gabriel enfrentará Henrique Reis;

- Francisco Japa enfrentará Fabiano Ratinho.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Allan Ferreira pronto pra guerra.


O atleta da Brazilian Top Team, Allan Ferreira, é uma das feras do card do Rei da Selva Combat, evento que acontecerá no próximo sábado (16) na quadra da escola da Aparecida.

Allan que já é um velho conhecido do MMA, terá como adversário Jeferson Santos (Kratos MMA), mas ele garante estar pronto e não temer. “As pessoas me dizem que ele gosta de chutar e chuta alto. Mas ao meu ver ele não tem muita técnica não. Mas também não deixa de ser um cara perigoso, ele tem gás, muita disposição... Essa luta vai ser a minha experiência e técnica contra a disposição dele.”



O atleta da BBT que tem no seu cartel 9 lutas, vem de derrota, mas diz ter aprendido a lição. “ Quem for assistir ao evento vai ver um outro Allan. Na minha ultima luta eu joguei todo meu treinamento fora, quando subi na balança achei que estava com a luta ganha. Lutei com o Sassarito com uma única estratégia, e quando me dei conta que não estava funcionando eu me perdi... Agora não, estou indo pra este combate com plano A,B e C. Estou indo pra ganhar, vou fazer uma boa luta, e se Deus quiser ganhar no 1º round.”



O evento acontece neste sábado (16) a partir das 19:00h na quadra da escola de samba Aparecida, no bairro de Aparecida.
O ultimo lote de ingressos já esta sendo vendido no valor de RS 30,00 (trinta reais) nos pontos de Vendas: Quiosque da Sankaku Fight no 2°  Piso do Amazonas Shopping, Academia Sun Fitness na Av. Timbiras, Altos da Panificadora Cintipan em frente ao Posto Netäo 2, Academia SD System (Altos) na Rua Ramos Ferreira em frente ao Prosamim e Temakaria Kurokawa no Centro Comercial Jacira Reis no Bairro Dom Pedro.





Confira abaixo o card completo do evento:

- Adriano Balby enfrentará Beto Ninja;

- Allan Ferreira enfrentará Jeferson Santos;

- Heliton dos Santos enfrentará Oseias Costa;

- Darlony Rideen enfrentará Renilson;

- Mario Israel enfrentará Thiago Freitas;

- Luiz Aranha enfrentará Giliard Coari;

- Herdeson Capoeira enfrentará Sidney Lima;

- Allen Gabriel enfrentará Henrique Reis;


- Francisco Japa enfrentará Fabiano Ratinho.

Um domingo de muito Jiu-Jitsu em Rio Preto da Eva.


A 3º edição da copa Rio Preto da Eva foi um recorde de inscrição. A copa que teve como organizador o professor Alessandro Cohen, pela primeira vez teve 404 atletas na competição.Entre os inscritos nomes como  o da campeã Brasileira Jacqueline Amorim (Asle) , Erberth Santos (BTT), Thiago Henrique (Ass. Monteiro) entre outros.
O evento que aconteceu no ultimo domingo (10), no município de Rio Preto da Eva, que fica a 57 quilômetros de Manaus, reuniu 20 academias e muitos talentos da arte suave.

O evento contou com a presença do Presidente da FJJAM, Elvys Damasceno, que premiou os campeões absolutos com troféus e brindes.




Uma das horas mais esperadas dos campeonatos, sem duvida alguma é pra saber quem foi a academia campeã, e desta vez a Equipe Elvys Damasceno saiu na frente e faturou o primeiro lugar, seguida da academia  Kadosh e o terceiro ficou para academia Pesadão.




Confira abaixo o resultado dos absolutos:
Absoluto Feminino:

Jacqueline Amorim (Asle)

Absoluto Juvenil azul:

Samuel Aguiar (N.U)

Absoluto Adulto Azul:

Marlon Ribeiro (Gato)

Absoluto Roxa:

Erberth Santos (BTT)

Absoluto Marrom:

Thiago Henrique (Ass.Monteiro)