quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um show de arte suave no Amazon Meeting Black Belt.


A segunda edição do Amazon Meeting Black Belt ficou marcada por um verdadeiro show da arte suave.
Os mais de 100 Black Belts que estiveram em cima dos tatames fizeram do evento um espetáculo que ficará na lembrança de todos que estiveram prestigiando.

O evento ocorreu no último sábado (01) no ginásio Bergão no bairro do São Jorge,e foi promovido por meio de um convênio entre a secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEJ) e a Federação de Jiu-Jitsu Amazonense Esportivo (FAJJE).

Uma das lutas que deixou todos que ali estavam surpresos, foi a luta entre Claudevan Martins,o Soneca e o Paulista Leandro Ló,onde Leandro marcou 45 pontos,e Soneca conseguiu apenas uma vantagem.


 


O evento ainda homenageou a velha guarda. Aqueles que foram fundamentais para que a modalidade estivesse no nível que está hoje.
Entre os homenageados,estavam Cosmo Dias,Ulisses Paixão e Cassio Façanha.
Quem esteve por lá prestigiando e também foi homenageado ,foi  o atleta de Manacapuru Ronys Torres,ele que leva a bandeira do nosso Estado em todas suas lutas,recebeu uma homenagem e sentou junto com os convidados Vips,Rickson Gracie e Flávio Canto.


  

Com uma premiação de 3 mil para o campeão e 500 para o vice,o evento atraiu atletas de vários Estados,mas poucos,conseguiram levar o prêmio,pois os Amazonenses fizeram bonito e maioria deles faturaram o primeiro lugar do pódio.

 


Nas finais varias lutas chamaram a atenção,no feminino a vitória ficou para Luiza Monterio. Na categoria galo Ivaniel Oliveira teve trabalho com seu adversário Ramilson Michiles,mas a experiência do faixa preta lhe ajudou a conquistar o primeiro lugar,vencendo com um placar de 9x4. A categoria pluma ficou para dupla do Clube Pina Gabriel Moraes e Carlos “Esquisito” Holanda fecharam a categoria. Fernandinho Vieira com uma pegada nas costas que lhe valeu 4 pontos,conquistou o primeiro lugar do pena. O paulista Leandro Ló manteve seu ritmo e finalizou Carlos Farias com um estrangulamento. No médio a final ficou com Diego Borges e Juarez Harles,mas quem levou a melhor foi Diego,que com 37 segundos de luta finalizou Juarez. Na categoria meio pesado,a cena do ano passado se repetiu,desta vez com um final diferente,Victor Hugo e André Júlio protagonizaram a final,e faltando poucos segundos para acabar a luta Victor Hugo consegue mais dois pontos,que lhe concedeu a vitória deste ano. A categoria pesado ficou novamente com  Gabriel Castro e Eduardo Alves,mas foi Eduardo quem faturou o primeiro lugar. No pesadíssimo João Lúcio e Thiago Reinaldo fecharam a categoria.    


O evento ficará marcado também pela despedida daquele que foi campeão mundial dez vezes,o mestre Omar Salum. Ele perdeu na final da categoria sênior até 75 kg de 5x0  para Enildo Pimentel,após a luta anunciou ainda em cima do tatame que era sua despedida das competições.  Omar decidiu parar,pois seus planos agora são outros. Ano que vem ele disputa a presidência da FJJAM,atualmente vai se dedicar somente a ensinar Jiu-Jitsu na sua academia  e ira cuidar da sua carreira de advogado.

 

Confira abaixo os resultados:

*Categoria feminino:

-Luiza Monteiro(Check Mat BJJ) venceu por finalização (estrangulamento) Fabiana Trindade (Trindade Roraima).

*Categoria galo adulto:

-Ivaniel Oliveira (carioca Team) venceu por pontos Raymison Michiles (LNGT).


*Categoria Pluma adulto:


-Carlos Holanda (Pina) e Gabriel Moraes fecharam categoria.


*Categoria Pena adulto:


-Fernando Vieira (carioca Team) venceu por pontos Gilson Nunes (Ceará).


*Categoria leve adulto:


-Leandro Ló venceu por finalização (estrangulamento) Carlos Farias (Asle).


*Categoria Master até 75 kg:


-Cícero Costa (Cícero costa) venceu por finalização (estrangulamento) Jeysen Santiago (Nova União).


*Categoria Sênior até 75 kg:


-Enildo Pimentel venceu por pontos Omar Salum.


*Categoria Master acima de 75 kg:

-Charles Gonçalves (Nova União) e David Fonseca (Nova União) fecharam a categoria.

*Categoria Sênior acima de 75 kg:

-Carlos Alberto (Pina) venceu por vantagem (2x1) Frank Franco (Monteiro).

*Categoria Médio adulto:

-Diego Borges venceu por finalização (estrangulamento) Juarez Harles (Juarez).

*Categoria Meio pesado adulto:

-Victor Hugo (Equipe 7) venceu por pontos André Júlio (Asle).

*Categoria Pesado adulto:

-Eduardo Alves (Dailson) venceu por pontos Gabriel Castro (CIS).

*Categoria Super pesado adulto:

-Thiago Pinheiro (Orley Lobato) venceu Arimar Neves (Nova União).
 
*Categoria Pesadíssimo adulto:

-João Lucio (Asle) e Thiago Reinaldo (Asle) fecharam categoria.