sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Allan Ferreira enfrentará Alan Nuguette no Mr. Cage 7.



No dia 07 de outubro Manaus terá a sétima edição do melhor evento da região norte: Mr. Cage. Desta vez, o evento acontecerá dentro da feira Amazon Live.
O card do evento ainda não foi revelado, mas com exclusividade para o Jungle Combat, Samir Nadaf revelou que o atleta da BBT Allan Ferreira enfrentará Alan Nuguette.


Essa luta era pra ter acontecido no Mr. Cage 4, mas Nuguette acabou se lesionando, e com isso o duelo acabou sendo adiado. Este combate, marcará a volta de Nuguette para os octógonos.
Em uma breve conversa com Allan Ferreira, ele nos confidenciou, que está será a ‘luta da sua vida’.
A luta principal do evento será protagonizada pela fera Dileno Lopes, mas seu adversário ainda não foi revelado.
Além desta feras, nomes como de Michel Sassarito e Naldo Silva estão confirmados no card.

ACOPAJAM realiza exame de graduação de Judô neste domingo.


Aproximadamente 200 atletas participam, na manhã deste domingo, 19 de agosto, dos exames de graduação da Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam). Com início marcado para as 8h, o evento acontece na Vila Olímpica de Manaus.
 
Os exame serão feitos pelos professores faixas-pretas da Acopajam. Na modalidade, existem três tipos de faixas: as intermediárias (da branca até a laranja), básicas (da verde até a marrom) e avançadas (preta, coral e vermelha).

 “Além de lutar, o atleta do judô faz periodicamente o exame de graduação, de acordo com o regulamento nacional da modalidade. No evento de domingo faremos os exames das faixas branca com ponta cinza até a marrom”, explica o professor responsável da associação, Gláucio Mendonça.

 De acordo com Mendonça, a maioria dos alunos participantes é oriunda de projetos da Prefeitura e do Governo do Estado, e treinam em bairros como o Armando Mendes e o Puraquequara, ambos na Zona Leste de Manaus.

  “O mais novo a receber faixa no domingo tem cinco anos, e o mais velho tem 32. Porém, a nossa média de idade é de 12 a 14 anos”, revela o professor.

A graduação tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Atletas do Amazonas brilham em competições internacionais.


No último fim de semana  (04 e 05) dois Amazonenses brilharam em competições no EUA. A primeira conquista foi no Las Vegas internacional Open,  a segunda  foi a Samurai Jiu- Jitsu  Pro, evento organizado pelo faixa preta e campeão mundial Fabricio Werdum, em ambas Thiago Reinaldo e Leonardo Schmitt, atletas da equipe Gracie Barra- Am tiveram conquistas.

O faixa preta Thiago que é um verdadeiro colecionador de medalhas nas categorias pesadíssimo e absoluto, trará na bagagem mais duas medalhas de prata na disputa da categoria  e mais duas de bronze da disputa dos absolutos, conquistadas nos dois eventos.
Leonardo que é faixa marrom, volta com uma de prata e uma de ouro.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Atletas dão verdadeiro show na XXV Copa Osvaldo Alves .


No ultimo fim de semana (11 e 12) no ginásio bergão- São Jorge, foi realizada a mais tradicional copa do Jiu-jitsu Brasileiro: Copa Osvaldo Alves. O evento que homenageia o Mestre que foi um dos responsáveis  pela introdução da modalidade no estado, reuniu aproximadamente 1500 atletas de 83 academia do Amazonas.




Do infantil ao adulto não faltou técnica  nas seis áreas de lutas. No primeiro dia da competição a garotada esbanjou talento. Não faltou emoção nas lutas. Para o homenageado a garotada não deixou nada a desejar. “Essas crianças são o futuro do esporte, são os futuros nomes, e desde agora já não deixam duvidas de que serão grandes campões. Hoje eu vejo que daqui há dez anos o Amazonas vai ter grandes nomes em cima dos tatames.” Osvaldo Alves.


O domingo ficou marcado pelo espetáculo proporcionado pelos faixas pretas. Foram combates emocionantes que levava o publico ao delírio. Para o diretor técnico da FJJAM, Guto Monteiro, a XXV edição foi satisfatória. “ Não tenho duvidas de que tudo correu bem. O saldo pra mim é positivo. Cada vez mais atletas e academias participam, e deixam o nível da competição ainda melhor. A copa vem mostrando a todo instante a evolução do Jiu-jistu, toda hora tem um campeão novo.” Comentou Guto.





Confira abaixo as academias campeãs:

Faixa
  branca

1º Lugar Nova União

2º Lugar Gracie Barra

3º Lugar Ass. Monteiro

Graduado infanto juvenil:

1º Lugar Nova União

2º Lugar Gracie Barra

3º Lugar Cario Team

Graduado Geral:


1º Ass. Monteiro.


2º Cia Amazonense .


3º Nova União.


Confira abaixo os campeões absolutos:


Absoluto juvenil - Samuel Aguiar.

Absoluto juvenil fem - Jacqueline Amorim.

Absoluto adulto azul - Rafael Ferreira (dailson pinheiro).

Absoluto adulto roxa - Hebert Santos (castro).

Absoluto adulto marrom - Wanderlan Alves (cia).

Absoluto adulto preta - Kallil Leão (monteiro).

Absoluto master preta - Nabil Oliveira (cia).
 
Absoluto sênior preta- Frank Franco (monteiro).