sábado, 16 de junho de 2012

Emanuel de Castro vai em busca de ouro no World Kid Brazilian.



Aos 14 anos, o faixa verde Emanuel de Castro é apontado como uma das maiores promessas do jiu-jítsu brasileiro dos últimos anos. Supercampeão em âmbito local, nacional e internacional, o lutador amazonense da Academia Rezende/Checkmat  tem um novo desafio pela frente, o World Kid Brazilian, que reunirá as revelações da “arte suave” nos dias 21 e 22 de julho, em Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos).


O menino prodígio do jiu-jítsu e seu mestre, Ricardo Alcântara Vieira, receberam as passagens aéreas do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O embarque está marcado para o dia 17 de julho, com retorno previsto para o dia 25.


Com a proximidade da disputa, Emanuel intensifica os treinamentos visando mais uma conquista. “Treino oito horas por dia, incluindo a parte física (Cagin Clube) e técnica (academia Rezende, rua Borba, perto da quadra da Escola de Samba Andanças de Ciganos, Cachoeirinha). É uma rotina dura, mas o esporte é assim mesmo, tem que ter superação”, enfatiza o atleta, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Pedro Silvestre, Centro, e mora no Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.


Segundo o pai garoto, Edson Castro, Emanuel começou a carreira aos seis anos, com objetivo de vencer a timidez. “Eu tinha dificuldades de me relacionar com os outros”, confessa o lutador.
 Foi o trampolim para a glória no esporte. “Hoje ele tem 102 medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze. Poucos atletas nessa faixa etária são donos de tantas conquistas”, destaca Edson.


Com a garantia do apoio do Governo do Amazonas, Emanuel só pensa em entrar na área de combate e finalizar os adversários que aparecerem pela frente. “Agradecemos o investimento do Governo do Estado no desenvolvimento do nosso esporte. Da minha parte, prometo dar o melhor. Cada luta é uma história e vou tentar trazer mais uma conquista para a nossa terra e levantar a bandeira do Amazonas lá fora de novo”, finaliza Emanuel, esbanjando a confiança dos campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário