terça-feira, 29 de maio de 2012

Equipes Amazonenses são as campeãs do Brasileiro de Jiu-JItsu Esportivo.


No último fim de semana Manaus respirou arte suave. Pela primeira vez a cidade sediou um campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo.  Foram três dias de competição,atletas dos quatro cantos do país participaram, mas com o campeonato em casa, só deu equipes Amazonenses no pódio.
Pela primeira vez a delegação do Amazonas entrou com mais de 400 atletas na competição, numero recorde, e com isso conquistou o primeiro lugar no campeonato. 




Muitos foram os atletas que se destacaram na competição. O faixa preta Dileno Lopes (N.U) levantou a galera ao conquistar a vitória na categoria adulto pena contra Wagner costa (Ass. Monteiro). No feminino a faixa azul Jacqueline Amorim provou que está mais forte do que nunca. Ela que vem arrastando todos os títulos, mais uma vez sagrou-se campeã na categoria e no absoluto finalizando em todas as suas lutas.


A organização do evento e o nível técnico da competição impressionou o Presidente da Confederação de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), Moises Muradi. "Essa foi a melhor estrutura de todos os Brasileiros que fizemos. Estou impressionado com o número expressivo de atletas e com a qualidade do Jiu-Jitsu aqui do Amazonas, sem dúvida é maior e possui um nível técnico melhor em relação a qualquer lugar do país. Com pouco tempo, Manaus dominará o Brasil em termos de qualidade técnica” declarou Muradi.

Para o presidente do FAJJE, o sucesso do campeonato só possível, porque muitos sonharam junto com ele. A ajuda do governo Estadual e Municipal foi fundamental para realização da competição. “Foi a realização de um sonho, vi amigos e atletas que nunca tiveram a chance de competir fora do Estado em um torneio Nacional tendo a oportunidade de lutar dentro de casa. Foi emocionante!!” Afirmou Luís Neto, presidente da FAJJE.





No fim da competição, foi divulgado as equipes campeãs, porem antes do resultado, o presidente da CBJJE fez questão de elogiar a organização do evento e anunciou que em 2013 Manaus irá sediar outra competição. “ Estamos todos satisfeitos com tudo o que vimos aqui. A organização, as academias, os atletas estão de parabéns! Foi um dos melhores campeonatos que já fizemos. Sem duvida alguma Manaus está pronta para fazer grandes competições. E  podem ir se preparando para o Ano que vem, pois o Sul-americano será aqui!” Muradi, presidente da CBJJE.

Confira aqui o resultado das equipes campeãs:

1º  Lugar Amazonas
2º  Lugar Clube Omar Salum
3º  Lugar CT Asle
4º  Lugar Ass. Monteiro
5º  Lugar Clube Pina

Nenhum comentário:

Postar um comentário