domingo, 20 de maio de 2012

O campeão do UFC José Aldo participa de caminhada em Manaus e anuncia criação do seu instituto.

                                                           Foto: Michel Dantas.


Além dos títulos e da fama internacional, o amazonense José Aldo Júnior quer deixar um legado social na terra natal. Nesta sexta-feira, 18 de maio, em meio à agenda com a primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, durante Caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o campeão dos penas do UFC anunciou para os próximos meses a criação do Instituto José Aldo.
“Quero deixar um legado social para as crianças e adolescentes do Amazonas, oferecendo no instituto, além do jiu-jítsu, cursos de qualificação e serviços de saúde. Vim aqui agradecer ao governador Omar Aziz e à primeira-dama Nejmi Aziz o apoio que têm dado ao esporte. E também espero contar com o apoio do Governo do Amazonas na criação do Instituto”, adiantou José Aldo, durante visita relâmpago à Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
O manauara, que treina na Nova União do Rio de Janeiro, vestiu a camisa da campanha “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, liderada pela primeira-dama Nejmi Aziz. “É uma causa louvável e fiz questão de vir aqui participar da campanha”, falou o lutador, que distribuiu centenas de autógrafos na Praça da Polícia, Centro de Manaus.

Segundo o faixa-preta de jiu-jítsu Márcio Pontes, primeiro treinador do campeão do Ultimate Fighting Championship, o Instituto José Aldo deverá funcionar na rua 8 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.  “Já temos o local e toda a documentação está encaminhada para levarmos o projeto adiante”, antecipou o dono da academia Márcio Pontes Brazilian Jiu-Jítsu-Nova União
O modelo de gestão será o “Instituto Reação”, liderado pelo judoca e apresentador Flávio Canto, no Rio de Janeiro. “O objetivo do Instituto José Aldo será oferecer um espaço, no coração do Alvorada, para jovens, adultos  e terceira idade, com cursos de informática, atividades físicas e serviços odontológicos”, detalhou Márcio Pontes.

O anúncio da criação do Instituto José Aldo aconteceu por volta das 10h30, quando o campeão dos penas cumpriu agenda com a titular da Sejel, Alessandra Campêlo. A secretária apresentou a José Aldo programas do Governo do Amazonas com largo alcance social, como o “Galera Nota 10”, “Jovem Cidadão”, “Vidativa” e “Segundo Tempo”.  Alessandra Campêlo disse que é interesse do Governo do Amazonas fazer parcerias com projetos esportivos e iniciativas sociais que ofereceram novas oportunidades aos jovens e adolescentes do Estado.

A agenda de astro pop de José Aldo tem data para terminar. “A partir de segunda-feira, meu foco será todo na próxima luta. É a recomendação do meu treinador, Dedé Pederneiras”, disse o campeão, que defenderá o cinturão dos penas no dia 21 de julho, contra o norte-americano  Erik Koch, no UFC 149, a ser realizado em Calgary, no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário