segunda-feira, 21 de maio de 2012

Treinão de Jiu-Jitsu agita a Vila Olímpica e arrecada donativos para os afetados pela enchente.


Várias academias de Manaus se reuniram neste ultimo sábado (19) para dar uma aula de solidariedade. Sob o comando do presidente da FAJJE, Luís Neto ,  os atletas compareceram ao tatame da vila olímpica para um treinão de jiu-Jitsu solidário, onde o objetivo era arrecadar donativos (roupas e alimentos) para as famílias que estão sofrendo com a que hoje é a maior enchente de todos os tempos em nosso Estado. A iniciativa contou com o apoio do governo do Amazonas, por meio da secretaria de Esportes do Estado, Alessandra Campêlo e Fundação Vila Olímpica.



O treinão reuniu aproximadamente 300 atletas, várias foram as feras da arte suave e até do MMA que estiveram por lá. Entre eles o mestre Cosmo Dias, Tony Ferreira, Cristiano Ribeiro, Juarez Harles, Naldo Silva, Alexandre capitão e muitos outros. Ao todo a ação conseguiu arrecadara em torno de  ½ tonelada de alimentos.



“Essa ação mostra que o esporte está ao lado das causas sociais. Não dá para esquecer-se dos nossos conterrâneos que estão sofrendo com a enchente. Então, nós do jiu-jítsu nos unimos para fazer a nossa parte e amenizar a dor dos nossos irmãos”, disse Luís Neto, antes de começar o treino.

A secretária da FAJJE Márcia Messa, informou que durante o campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, que Manaus receberá pela primeira vez durante os dias 25, 26 e 27 deste mês (próximo fim de semana)  a FAJJE  continuará arrecadando as doações, que serão entregues para os órgãos municipal e estadual (Semasdh, Seas e Defesa Civil) responsáveis pela assistência aos atingidos pela cheia dos rios amazônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário