terça-feira, 11 de setembro de 2012

Amazonas dá show nos paulistas e fatura ouro por equipes na Luta Olímpica.


Terra de sangue caboclo, o Amazonas provou que é mesmo a referência no esporte de base. Na tarde deste domingo, o sexteto amazonense de luta olímpica conquistou o inédito título por equipes das Olimpíadas Escolares 2012, em Poços de Caldas (MG).

A final, disputada no ginásio Cascatinha, foi contra São Paulo, que não resistiu ao talento do grupo liderado pelo técnico Waldeci Silva. Assim, os amazonenses Esmeralda Farias da Silva, Bianca Menezes de Melo, Helder Bresson, Felipe Santana e Augusto da Costa Filho venceram seus adversários por 5 a 1 e chegaram ao topo do pódio. A única derrota nos seis confrontos decisivos diante dos paulistas foi de Stefany Farias da Silva.

Com o resultado, a luta olímpica se consagrou em Minas Gerais como a melhor modalidade individual do Amazonas no evento, com três medalhas de ouro e duas de prata.

Emocionado, o técnico Waldeci Silva comemorou a façanha inédita na história do esporte amazonense e agradeceu os apoiadores. “Já houve  tempo em que ninguém acreditava na luta olímpica e hoje fico muito feliz que o Governo do Amazonas, por meio da Sejel e da secretária Alessandra Campêlo, dá todo o apoio para os nossos atletas. Os resultados, graças a Deus, estão aparecendo nas competições nacionais”, afirmou o comandante, que integra a seleção brasileira de luta olímpica. “Nossa meta é classificar atletas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário