terça-feira, 14 de junho de 2011

Seletiva de Jiu-Jitsu movimentou o fim de semana em Manaus.


Atletas campeoes do Campeonato Brasileiro recebendo homenagem. Foto: Smith
Durante o ultimo fim de semana a FAJJE realizou a seletiva rumo ao mundial.
Depois da vitória no campeonato Brasileiro,a Federeção agora se preparar para invadir  o campeonato mundial
 e quem sabe conquistar mais este titulo para o nosso estado.
Pra isso a federação traçou a meta de levar no mínimo 300 atletas.

No sábado  a seletiva teve inicio com um homenagem a todos os atletas que estiveram competindo e ajudando o Amazonas ser campeão no Brasileiro. Durante a homenagem ocorreu a entrega de quimonos para o campeões.
No primeiro dia as competições eram ds categorias: Criança e Juvenil,com idades entre  4 e 17 anos. Todos os faixas brancas Adultos: máster e sênior. Todas as categorias femininas  e as categorias Absoluto preta e marron.

Um dos atletas mais experientes no cenario do Jiu-Jitsu Amazonense: Sr. Cosme Ferreira Dias. foto: Smith
 No domingo foi a vez de todas as outras categorias,e muita gente boa esteve lá em cima do tatame buscando garantir sua vaga no mundial. Uma das lutas das quais o publico sempre espera é a do atleta da academia nova união,Cosme Ferreira Gomes. Ele que é uma lenda dentro do Jiu-Jitsu,esteve por lá e fez bonito,garantindo o primeiro lugar no podium.


Malter Jasen e Victor Hugo. Foto: Smith


O nivel do evento foi tão grande,que alem das feras da nossa cidade,o evento contou tambem com a participação de um atleta que mostrou muita raça e garra em cima dos tatames.
O Dinamarques Malter Jasen competiu na marron meio pesado e faturou o primeiro lugar na sua categoria. "Ele que treina em Copenhagen desde a sua faixa branca com Iran Mascarenhas,resolveu vim a Manaus passar um mês para treinar aqui e não perdeu oportunidade de estar competindo em solo Amazonico." Comentou Victor Hugo da equipe sete que esteve acompanhando Malter durante todo o evento.


Luis Neto presidente da FAJJE e Praciano Neto (patrocinador). Foto: Smith
O resultado do evento deixou Luis Neto muito satisfeito e otimista quanto ao Mundial. "A expectativa era de conseguir forma um grupo de 300 atletas para o campeonato mundial. Somando com os resultados de ontem,Hoje vão ser revelados mais de trezentos atletas.. assim fica fácil montar um time com no meio de tantas estrelas.
Se estamos conseguindo fazer uma boa seletiva,foi graças a todas as academias que estão nos ajudando.
Hoje estamos trabalhando juntos,unidos.. Cada um ajuda de uma forma. E isso só vem somar pra que o campeonato aconteça da melhor forma possivel. Com segurança,organização e muito respeito.
Nossa meta agora é ir atras de apoio para as passagens. O Governo ajuda,o municipio ajuda,temos já alguns patrocinadores que estão sempre apoiando. E se Deus quiser,vamos conseguir montar uma boa equipe para o Mundial." Comentou Luis Neto,presidente da FAJJE.
 O evento contou com total apoio da Todeschini,que é patrocinadora da federação.


Por: Natasha e Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário