Foto: Emanuel Mendes |
Depois de fazerem história no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23, realizado no último fim de semana em Cuiabá, os irmãos Rayfan, 21, Rafaela, 19, e Rafael Barbosa, 18, voltaram para Manaus com uma medalha de prata e duas de bronze no peito, além de muitos sonhos.
A meta dos “irmãos medalha” é uma chance no novo ciclo olímpico. “O resultado no Brasileiro mostra que o esporte está descentralizado. Temos todas as condições ter judocas na seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, até porque o Governo do Amazonas resolveu investir pesado no alto rendimento”, destacou Rayfan, prata na categoria até 55 kg.
Bronze na disputa até 52 kg, Rafaela destaca que o Estado agora é visto de outra maneira pelos adversários. “Antes era raro trazermos uma medalha, desta vez ganhamos três num campeonato de elite, o que causou espanto e admiração até por parte da Confederação Brasileira de Judô”.
Para Rafael, bronze na categoria até 60 kg, o resultado anima os atletas amazonenses que vão disputar mais duas competições este ano, o Campeonato Brasileiro Sênior, no fim do mês de setembro em Natal, e os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), em Foz do Iguaçu (PR) no mês de novembro. “O objetivo é continuar treinando forte para trazermos bons resultados novamente para o Amazonas”.
A titular da Sejel, Alessandra Campêlo, garantiu que o Governo do Estado vai continuar investindo nos atletas que treinam no Centro de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). “Reafirmo que nossa meta é colocar atletas amazonenses na equipe brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário