O último fim de semana ficou marcado com um show de Jiu-Jitsu. Nos dias 19 e 20 aconteceu no ginásio Amadeu Teixeira a seletiva para Abu Dhabi. Evento que reuniu mais de 250 atletas na briga por uma vaga,no evento que hoje é um dos mais importantes do cenário da arte suave.
Entre as feras esteve nomes como Claudio Calasans,Fernando Vieira,Braga Neto Bernardo Faria,Fernanda Mazelli e Michelle Nicolini.
O domingo ficou marcado pelas semi finais e finais emocionantes,lutas incríveis e com atletas de muito talento.
Apesar da vários atletas de fora na competição,os Amazonenses não se intimidaram e provaram com a classificação de 05 atletas,que o nosso estado sem dúvida alguma é um dos maiores pólos do Jiu-Jitsu.
Outra vitória surpreendente e eletrizante,foi a do Amazonense Diego Borges contra a fera Paulista Claudio Calasans.
Diego não se intimidou e impôs um jogo agressivo, conquistando assim uma excelente vitória sobre o Paulista com um placar de 4x0.
Na categoria feminina acima de 63 kg a surpresa ficou por conta da atleta da Asle Jéssica Oliveira. Ela que pegou a faixa-roxa a pouco tempo,fez bonito na competição. Na semi final enfrentou a faixa-preta Fabiana Santos (RR),mas conhecida como Fafá. Na final enfrentou a faixa-preta e muito experiente Fernanda Mazelli,que estava ganhando a luta por 2 pontos,mas sofreu punição e acabou deixando escapar a vitória,deixando o free pass para a Amazonense.
Confira abaixo todos os campeões da categoria principal masculino (marrom/preta) e feminino (roxa/marrom/preta):
65 kg- Fernandinho Vieira.
74 kg- Carlos Farias.
83 kg- Diego Borges.
92 kg- Antônio Braga Neto
acima de 92 kg- Bernardo Faria
Feminino:
63 kg- Bia Mesquita
Acima de 63 kg- Jéssica Oliveira.
Deveriam tirar o nome do Braga Neto dos atletas do amazonas. pois ninguem mas considera esse cara daqui.
ResponderExcluirconcordo antonio com certeza acho que nem ele sabe se ainda e daqui.uuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluir